Entrega Grátis em compras acima de R$250
Primeira compra? Aproveite 10% off com o código PRIMEIRA10
Embalagens reutilizáveis: economia para você, para nós e para o planeta

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E ARREPENDIMENTO: On.Setta

A On.Setta busca garantir a satisfação e segurança dos seus clientes, respeitando integralmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

A seguir, apresentamos condições e procedimentos para trocas, devoluções e arrependimento de compras realizadas em nossa loja online.

 

A On.Setta tem como compromisso garantir a qualidade dos produtos e a satisfação dos seus clientes.

Todos os nossos procedimentos de troca, devolução e arrependimento seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e as boas práticas de segurança alimentar e comercial.

 

1. PRAZOS PARA TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

  • Produtos não perecíveis:O cliente poderá solicitar troca, devolução ou arrependimento da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.

  • Produtos perecíveis: Por se tratarem de alimentos e produtos de consumo imediato, o cliente deve verificar o estado do item no momento da entrega ou retirada.

  • Se for constatada qualquer irregularidade — como embalagem violada, produto danificado, vencido, sem refrigeração adequada ou impróprio para consumo — a troca ou devolução deve ser solicitada imediatamente, preferencialmente no ato do recebimento ou, no máximo, em até 24 horas após o recebimento.

 

2. CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para que o pedido de troca ou devolução seja aceito:

  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso e em sua embalagem original;

  • É obrigatória a apresentação da nota fiscal de compra;

  • O item não pode apresentar danos causados por mau uso, armazenamento inadequado ou manipulação incorreta;

  • No caso de produtos perecíveis, será avaliada a integridade, temperatura e validade.

 

3. PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se algum produto apresentar defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução ou troca dentro dos seguintes prazos:

  • Perecíveis: até 24 horas após o recebimento;

  • Não perecíveis, eletrodomésticos e eletrônicos: até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento.

A solicitação deve ser feita na área “Trocas e Devoluções” da plataforma On.Setta, informando:

  • Nome completo;

  • Número do pedido;

  • Descrição do defeito;

  • Fotos ou vídeos do produto.

 

Após análise e confirmação do defeito, você poderá optar pela substituição do produto ou reembolso integral, conforme o caso.

 

 4. ELETRODOMÉSTICOS, ELETROPORTÁTEIS E ELETRÔNICOS

Alguns produtos, como eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos, possuem garantia do fabricante e assistência técnica própria.

Por isso, caso apresentem defeito dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante ou com a rede de assistência técnica autorizada, conforme as orientações que constam no manual do produto ou termo de garantia.

 

A On.Setta está à disposição para orientar o cliente sobre os canais oficiais de atendimento do fabricante, caso necessário.

 

Importante:

  • Trocas ou devoluções desses produtos só poderão ser realizadas diretamente com a On.Setta em casos de:

  • Produto entregue com avaria física (quebra, trinca, risco, peça solta etc.);

  • Erro no envio (produto diferente do comprado);

  • Embalagem violada no momento da entrega.

 

5. REEMBOLSO

Após o recebimento e conferência dos produtos devolvidos, o valor será reembolsado utilizando o mesmo meio de pagamento escolhido na compra.

O prazo para processamento é de até 30 (trinta) dias corridos após a confirmação da devolução.

Nenhum custo adicional será cobrado do cliente.

 

6. ITENS QUE NÃO POSSUEM TROCA OU DEVOLUÇÃO

Por motivos de higiene, segurança e conservação, não realizamos trocas ou devoluções dos seguintes produtos, exceto em caso de defeito de fabricação:

  • Itens perecíveis após 24 horas do recebimento;

  • Produtos abertos, consumidos ou manipulados;

  • Itens de higiene pessoal, cosméticos e limpeza;

  • Produtos com prazo de validade próximo ao vencimento, informados previamente como “oferta especial”;

  • Cartões-presente, vales ou créditos.

 

8. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela plataforma On.Setta, na área “Trocas e Devoluções”.

Preencha o formulário e aguarde o retorno da nossa equipe com as instruções de envio.

 

9. CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, você pode entrar em contato com nossa equipe pelos seguintes canais:

  • Plataforma: Área “Trocas e Devoluções” no site da On.Setta

  • E-mail: [email protected]

  • WhatsApp: (51) 99392 8219

  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados).

 

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

  • A On.Setta reserva-se o direito de recusar trocas que não atendam aos critérios desta política;

  • Produtos reenviados sem autorização prévia ou fora dos prazos serão devolvidos ao remetente;

  • Produtos devolvidos são descartados conforme normas sanitárias, garantindo segurança alimentar e respeito ao consumidor;

  • Esta política pode ser atualizada periodicamente, sem prejuízo aos direitos adquiridos dos consumidores.